Os Melhores Cuidados para o seu Melhor Amigo
Quaisquer que sejam as dúvidas sobre os seus Patudos, na Clínica Veterinária PetDoctors, encontrará quem o esclareça.
Cuidar do seu melhor amigo é a nossa prioridade!
Análises
Consultas
Vacinas
INÊS FÉLIX • MÉDICA VETERINÁRIA • DIRETORA CLÍNICA
“Se acha que os cães não sabem contar, tente colocar 3 biscoitos no bolso dando ao seu Patudo apenas dois…”
Phil Pastoret
“Não existe melhor psiquiatra no mundo do que um cãozinho a lamber a sua cara.”
Ben Williams
Perguntas Frequentes
Respostas para algumas perguntas que nos são frequentemente colocadas.
No caso dos gatinhos, estes deverão iniciar o seu protocolo vacinal a partir das 8 semanas de idade. Já os cachorros, deverão apanhar a sua primeira vacina entre as 4 e as 6 semanas de idade.
O microchip é de colocação obrigatória para todos os cães nascidos a partir do dia 1 de junho, de 2008 e deverá ser colocado antes do início dos passeios na rua – a partir do momento em que o animal anda em via pública, já tem de estar devidamente identificado! Relativamente aos gatos, a colocação de microchip é opcional.
Tanto machos, como fêmeas poderão ser esterilizados a partir dos 6 meses de idade. No caso das fêmeas, queremos inclusivamente que sejam intervencionadas antes do primeiro cio, já que vários estudos demonstram que a probabilidade de elas virem a desenvolver tumores mamários no futuro é de praticamente 0%, se nunca chegarem a fazer o primeiro ciclo éstrico.
Num animal saudável, ração seca é sempre a nutrição mais indicada: promove uma muito melhor saúde oral (prevenindo o aparecimento de gengivites, mau hálito e dificultando a acumulação de tártaro), tem menos gorduras e facilita o trabalho da flora gastronintestinal dos nossos 4 patas. As latinhas de comida húmida deverão ser encaradas como uma ida a um restaurante de fast-food! Informe-se junto de nós, sobre quais as melhores marcas de ração para o seu 4 patas.
Não! Em Portugal, temos um clima húmido e temperado, que não é agressivo o suficiente para provocar o desaparecimento dos parasitas externos, como é o caso das pulgas. Atevemo-nos até a dizer, que é no Inverno que vemos mais Patudinhos com infestações de pulgas, precisamente por ser a altura em que as pessoas diminuem os cuidados relacionados com a prevenção de parasitoses externas. Lembre-se: pulgas e carraças são parasitas que, além de perigosos, podem inclusivamente instalar-se nas nossas casas: nós queremos prevenir o seu aparecimento, não apenas actuar quando os nossos animais já se encontram infestados! Informe-se junto de nós, sobre quais os métodos de desparasitação externas disponíveis no mercado!
Conselhos e Informações
Aqui pode ler alguns dos nossos posts com dicas, informações e conselhos de ordem genérica, sobre o seu melhor companheiro.
🐶 8 Razões porque os Cães são os nossos Melhores Amigos ❤️
A conexão entre os cães e os seres humanos é uma das mais antigas e fortes da natureza! Se fôr Tutor de um Cão, possivelmente já sabe o quão fantásticos os cães são. Eles preenchem
5 Formas de Limpar os Dentes do seu Cão (Sem Escovar)
Ao longo do tempo temos partilhado algumas informações sobre a importância do tratamento oral dos cães. O objectivo: uma saúde oral deficiente tem um impacto no bem-estar geral do seu cão. O aumento de
O que sabemos sobre Leishmaniose…o que é?
O que sabemos sobre Leishmaniose…o que é? A Leishmaniose é uma doença causada por um parasita denominado Leishmania infantum. O cão é o principal hospedeiro e hospedeiro reservatório, contudo também pode afetar outros animais como gatos, raposas e roedores. Como se trata de uma doença que pode afetar vários animais, incluindo o Homem, é por isso considerada uma zoonose.