Não vai acreditar nos fantásticos brinquedos que existem para o ajudar com os seus patudos

Alexa D’Angelo

 

A indústria ligada aos animais domésticos ultrapassou os 66 biliões de dólares no ano passado, segundo informação da American Pet Products Assn., e uma grande parte da quota de mercado deve-se ao aparecimento de nova tecnologia para tutores e patudos.  “O que começou como brinquedos simples, como coleiras com luzes LED evoluiu agora para coleiras com GPS e dispositivos de monitorização do estado de saúde e actividade dos animais domésticos”,  disse Tierra Bonaldi, porta-voz da APPA.

“Vemos cada vez mais empresas de produtos para seres humanos dedicarem-se a produtos para animais de companhia, pois aperceberam-se de que os tutores não olham a despesas no que se refere ao conforto e mimos que pretendem dar aos seus patudos.”

O director da Petcube, uma companhia que produz câmaras interactivas para cães, acredita que dentro de cinco anos, metade dos animais de companhia dos EUA estarão conectados aos seus tutores, via Internet, através de câmaras, coleiras inteligentes ou outra tipo de tecnologia wearable.

“As pessoas gostam dos seus patudos, como gostam dos seus filhos,”  disse Yaroslav Azhnyuk. “A nossa pesquisa demonstra que as pessoas querem estar ligadas aos seus patudos, pois gostam deles de forma incondicional.”

Azhnyuk acredita que o mercado de tecnologia para animais de companhia irá crescer em três grandes categorias: câmaras, localizadores e dispensadores automáticos de alimentos.

Seguem-se alguns dos brinquedos divertidos que pode já hoje adquirir para si e para o seu patudo:

Chow time!

Trabalha até tarde e não consegue estar em casa a tempo de alimentar o seu cão ou gato? O dispensador de alimentos da Petnet fornece ao seu patudo a quantidade certa de comida através de alguns clicks numa app.

(Preço USD149. Petnet.io )

Quem precisa de um mimo?

Se o facto de não poder mimar o seu patudo enquanto está a trabalhar lhe parte o coração, o Petcube Bites é o gadget ideal para si. Pode interagir utilizando a câmara, como no Skype ou FaceTime, e até atirar biscoitos ao estilo Angry Birds.

(Preço: USD249. Petcube.com)

Um outro produto da Petcube: Play permite-lhe observar com uma câmara enquanto brinca com o seu gato utilizando um laser, tudo isto à distância.

(Preço: $199)

#Pelfie

Brincar ao “Busca”

O GoBone é perfeito para patudos hiperactivos com tutores menos dados à actividade. Com este osso pode passar o dia a brincar, controlando-o através de uma app.

(Preço: USD199. Mygobone.com)

‘O seu gato está na linha 2’

 

(Preço: USD379.99. Petchatz.com)

Mãos livres

Para quem não gosta de se baixar para limpar as caixas dos gatos, esta é a solução tecnológica perfeita: o Scoop Free Original Self-Cleaning Litter Box.

(Preço: USD139. store.petsafe.net)

Uma máquina de lançar!

Se o seu cão gosta tanto de brincar ao “busca” que fica com o braço dormente, esta máquina da GoDogGo é a solução perfeita.

(Preço: Desde USD139.99. Godoggoinc.com)

Um fitness tracker para o seu quatro patas

O FitBark Dog Activity and Sleep monitor é colocado na coleira do seu patudo permitindo-lhe medir e controlar o seu nível de actividade.

(Preço: USD69.95. www.fitbark.com)

O seu gato disse o quê?

Pensa que falar com seu gato é inútil? Bem, caso fale em língua inglesa, também existe uma aplicação para o efeito. Do fabricante Electric French Fries chega-nos a app Human-to-Cat Translator . Serve apenas para divertimento e, obviamente, não afirma traduzir de forma perfeita. De qualquer forma não faz mal experimentar pois a aplicação é grátis quer através da Apple quer da Google Play.

Vamos dar uma volta

Observar melhor

O Tailio é um monitorizados de saúde através dos dejectos do seu gato. Através da monitorização constante do conteúdo da caixa de areia o Tailio afirma que consegue ajudar a detectar alterações que possam indicar sinais de problemas de saúde comuns no seu gato. Parece-se com uma balança e coloca-se por baixo da caixa de areia.

(Preço: USD199. www.tailio.com)

(Este artigo foi originalmente publicado no LA Times )